1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

netflix em tv

 

A Netflix confirmou que a inteligência artificial (IA) e a aprendizagem automática (machine learning) são uma parte central da sua estratégia, considerando a IA generativa uma "oportunidade significativa". Numa carta aos seus acionistas, a gigante do streaming detalhou como esta tecnologia já está a beneficiar subscritores, criadores e o negócio em geral, indo muito além das simples recomendações de conteúdo.

 

Embora a Netflix utilize estas tecnologias há anos para otimizar as suas sugestões de títulos e tecnologias de produção, a empresa está agora a aprofundar o uso de IA generativa. Graças aos seus vastos recursos de dados e produtos à escala global, a empresa acredita estar bem posicionada para tirar o máximo partido desta nova vaga tecnológica.

 

Para além das recomendações: A IA como ferramenta criativa

 

A IA generativa já está a ser empregue para melhorar a qualidade da descoberta de conteúdos. Uma das novas funcionalidades, atualmente em fase beta, é uma experiência de pesquisa conversacional que permite aos utilizadores usar linguagem natural para explorar o catálogo e encontrar algo para ver.

Para além disso, a tecnologia está a ser usada para localizar materiais promocionais em diversas línguas, ajudando os títulos a viajar mais facilmente e a conectar-se com audiências globais.

 

A empresa revelou também que a IA generativa está a ser utilizada para ajustar o próprio conteúdo multimédia. A Netflix está a fornecer um vasto conjunto de ferramentas aos seus parceiros criativos para que estes possam concretizar as suas visões artísticas. Por exemplo, os cineastas do filme Happy Gilmore 2 usaram a tecnologia Eyeline da Netflix para rejuvenescer personagens durante uma cena de flashback. Da mesma forma, os produtores de Billionaires’ Bunker recorreram a ferramentas de IA na fase de pré-produção para auxiliar na pré-visualização, explorando designs de guarda-roupa e cenários. Para garantir um uso responsável, a empresa lançou um guia de produção para os criadores.

 

O motor por trás da publicidade

 

A inteligência artificial será também uma peça-chave no negócio de publicidade da Netflix, com o objetivo de criar uma melhor experiência para os subscritores e, ao mesmo tempo, ajudar os anunciantes a obter melhores resultados. A partir do quarto trimestre de 2025, a empresa vai utilizar IA para testar novos formatos de anúncios, gerar a criatividade e o posicionamento mais relevantes para cada membro individualmente e acelerar o desenvolvimento de planos de media.

 

Embora a utilização de IA para melhorar a experiência de anúncios possa não entusiasmar os utilizadores, a sua aplicação em filmes e séries será certamente notada. Resta esperar que a aposta na tecnologia não resulte numa avalanche de conteúdos de baixa qualidade gerados artificialmente.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech