
A Xiaomi parece já estar a preparar o futuro da sua linha de tablets, mesmo antes de a recém-lançada série Pad 8 ter chegado aos mercados internacionais. Novas informações, descobertas no código do sistema operativo HyperOS 3.0, revelam a existência da futura família Xiaomi Pad 9, sugerindo que o seu lançamento poderá ocorrer em 2026.
Os primeiros detalhes da família Xiaomi Pad 9
De acordo com a informação avançada pelo site Xiaomi Time, os novos tablets surgem com os nomes de código "Erhu" para o Xiaomi Pad 9 e "Guitar" para a sua versão mais potente, o Xiaomi Pad 9 Pro. A listagem no software da marca indica que, enquanto o modelo base terá um lançamento alargado em diversos mercados, a variante Pro poderá não ser comercializada na Índia, um dos mercados mais importantes para a gigante chinesa. Ambos os modelos não deverão ser lançados no Japão.
A nível de especificações, os rumores apontam para uma evolução significativa no desempenho. Espera-se que o Xiaomi Pad 9 venha equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite, ao passo que o modelo Pro deverá integrar o ainda mais potente Snapdragon 8 Elite Gen 5. Outras características, como o ecrã com uma taxa de atualização de 144 Hz e configurações com até 16 GB de RAM, deverão transitar da geração anterior, mantendo a construção aprimorada em metal.
Apesar de a Xiaomi não comentar oficialmente este tipo de fugas de informação, a empresa continua a trabalhar no lançamento global de vários dispositivos. Além da chegada iminente da série Pad 8, a marca prepara também a expansão da sua mais recente linha de topos de gama, a família Xiaomi 17, que tem gerado bastante expectativa.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!