1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple pessoa a usar iphone dentro de loja da empresa

 

A Apple deu um passo significativo na gestão de temperatura no início do ano ao introduzir, pela primeira vez, um sistema de arrefecimento com câmara de vapor no iPhone. Este novo sistema de refrigeração líquida, que se estreou com a linha iPhone 17 Pro, ajuda a controlar o calor no topo de gama da marca. O resultado é uma redução do estrangulamento térmico e do aquecimento, especialmente durante tarefas de alta intensidade.

 

O iPad Pro é o próximo da lista

 

De acordo com uma nova reportagem de Mark Gurman, da Bloomberg, a gigante de Cupertino planeia agora levar a mesma tecnologia para a próxima geração do iPad Pro. É importante notar que as câmaras de vapor já fazem parte de dispositivos Android há algum tempo, com muitos topos de gama chineses a afirmarem ter sistemas de arrefecimento bastante maiores que os do iPhone 17 Pro. No entanto, a Apple tem usado esta tecnologia como um dos principais argumentos para convencer os utilizadores a atualizarem os seus iPhones.

 

No que toca aos iPads, a sua maior área de superfície sempre facilitou a dissipação de calor. Contudo, Gurman refere que o iPad Pro tem, ocasionalmente, atingido os seus limites e sobreaquecido, especialmente em tarefas exigentes como edição de vídeo e aplicações de inteligência artificial. Com o aumento da complexidade das tarefas que se podem realizar no iPad, a Apple estará a preparar a introdução de uma câmara de vapor na próxima geração.

 

Lançamento previsto para 2027

 

A linha de tablets da empresa está atualmente num ciclo de atualização de 18 meses, o que significa que o próximo lançamento poderá ocorrer por volta da primavera de 2027. Este novo iPad Pro deverá vir equipado com o processador M6 da Apple, que poderá ser baseado no processo de 2nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), resultando num aumento tanto de desempenho como de eficiência.

 

Tal como nos iPhones, a Apple não será a primeira a trazer o arrefecimento por câmara de vapor para os tablets. No entanto, é provável que a empresa posicione esta tecnologia como um ponto central da sua estratégia de vendas para incentivar a atualização dos equipamentos. Gurman acrescenta ainda que, se tudo correr como planeado, a Apple poderá também levar esta tecnologia a outros produtos, como o MacBook Air, que não possui ventoinhas.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech