1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Comissão Europeia iniciou um processo de investigação na empresa Samsung. Esta investigação irá verificar as patentes de forma a apurar se a empresa usou, de forma abusiva, as mesmas com o objectivo de distorcer as empresas concorrentes no mercado europeu.

A principal causa para esta investigação passa pelos diversos processos entre a Apple e a Samsung, abertos em diversos países europeus e que levaram à suspensão das vendas em diversos países.

Será igualmente investigado se a empresa quebrou uma cordo assinado em 1998, com o Instituto Europeu de Standards de Telecomunicações, onde a empresa seria obrigada a disponibilizar as suas patentes de forma justa e razoável e não discriminatória, caso estas sejam essenciais para os standards europeus da área das telecomunicações moveis.

Caso se confirmem as suspeitas da Comissão europeia, a Samsung poderá ser multada numa quantia ainda não revelada, mas que se prevê ser avultada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech