
A espera terminou para os fãs da marca chinesa que aguardavam ansiosamente pelo próximo grande salto no ecossistema da Xiaomi. A gigante tecnológica deu início hoje, dia 22 de janeiro de 2026, à distribuição da Beta do HyperOS 3.1 na China, confirmando que o seu novo sistema operativo foi construído inteiramente sobre a base do Android 16.
Embora esta fase de testes tenha começado no mercado doméstico da marca, surgiram já confirmações sobre o primeiro lote de equipamentos que receberão esta atualização no mercado global. A lista inclui alguns dos pesos pesados mais recentes da fabricante, como o Xiaomi 17 e o muito aguardado POCO F7 Ultra.
Uma renovação visual com foco na “HyperIsland”
Esta atualização promete ser muito mais do que uma simples mudança estética superficial. O novo software introduz um redesenho completo da interface visual, acompanhado por profundas otimizações de sistema para garantir uma maior fluidez. Entre as novidades mais destacadas encontra-se a funcionalidade "HyperIsland", que promete otimizar a interação com o utilizador, além da introdução de novas opções de personalização, como o redimensionamento de pastas para o formato 2x1.
Segundo as informações avançadas pelo XiaomiTime, o lançamento global deverá acontecer muito em breve, seguindo-se a este arranque inicial na China. A integração exclusiva com a base do Android 16 demonstra o compromisso da marca em manter os seus dispositivos na linha da frente das atualizações da Google.
Lista de equipamentos para o mercado global
A fabricante já começou oficialmente a testar o conjunto inicial de dispositivos que estão na calha para receber a atualização global do HyperOS 3.1. Se possui um dos topos de gama recentes da marca, é muito provável que esteja na linha da frente para experimentar as novidades.
A lista do "Primeiro Lote" de testes para o mercado global inclui os seguintes modelos:
Xiaomi 17
Xiaomi 15 Ultra
Xiaomi 15
Xiaomi 14 Ultra
Xiaomi 14
Xiaomi MIX FLIP
Xiaomi Pad Mini
POCO F7 Ultra
POCO F7 Pro
Esta seleção confirma que a Xiaomi está a dar prioridade aos seus modelos mais recentes e potentes, garantindo que o hardware de topo tira o máximo partido das novas funcionalidades de software e da base atualizada do sistema operativo.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!