1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo a revelação feita pelo inspector-geral da NASA, Paul Martin, numa conferência perante o Congresso dos EUA, os sistemas informáticos da NASA foram invadidos cerca de 13 vezes durante 2011.

Segundo o inspector, os piratas que realizaram estes ataques tiveram acesso a diversa informação de projectos considerados críticos e que poderiam colocar a segurança nacional dos EUA em alerta.
Os ataques foram realizados a partir de um único IP, oriundo da China, no mês de Novembro do ano passado. Os ataques foram realizados ao Jet Propulsion Laboratory, um dos centros da agencia espacial responsável pela monitorização de diversas missões espaciais em curso.

A agencia Reuters cita que o inspector revelou que o atacante teve acesso a dados confidenciais e ao controlo do sistema, nomeadamente no acesso a informação, modificação e eliminação de ficheiros, assim como a possibilidade de instalar software malicioso para a recolha de informação sigilosa.




Comentário antigo:
Caso para perguntar, se nem a Nasa que deve ter um dos mais bem protegidos sistemas do planeta consegue evitar ataques, conseguiremos nós utilizadores comuns evitá-los?

Comentário antigo:
Não digo que a NASA tenha um sistema seguro... Afinal perderam portáteis com informação sensível que não se encontrava encriptada...

Mas é sabido que, nos dias de hoje, nenhum servidor, por mais protegido que esteja, seja livre de ataques...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech