
A Mercedes-Benz Trucks concretizou a entrega do seu primeiro eActros 600 no Chile. A Empresas Cavalieri foi a primeira cliente a receber este camião totalmente elétrico, com a fabricante a planear a entrega de mais seis unidades a outros clientes chilenos nas próximas semanas.
Rotas de longo curso sem necessidade de carregamento extra
Este modelo foi lançado no mercado chileno no ano passado. A transportadora vai utilizar o veículo, movido a bateria, para o transporte de bebidas na rota entre Santiago e Viña del Mar, na região de Valparaíso. Com uma autonomia de 500 quilómetros, o eActros 600 consegue completar este percurso sem qualquer paragem para carregamento fora das suas instalações. O negócio contou com o papel fundamental da Compañía de Cervecerías Unidas (CCU), uma das maiores produtoras de bebidas do Chile e da América do Sul, que é cliente da Cavalier.
Expansão na América do Sul e metas de sustentabilidade
Para a Mercedes-Benz Trucks, o Chile representa o primeiro mercado-alvo para o eActros 600 em todo o continente sul-americano. A Kaufmann S.A., parceira local de distribuição, já comercializava a primeira geração dos modelos eActros 300 e 400, introduzindo agora o principal modelo elétrico da fabricante no país.
O Chile é considerado uma das regiões mais afetadas pelas alterações climáticas e tem vindo a estabelecer programas e objetivos ambiciosos de proteção ambiental, visando atingir a neutralidade carbónica até 2050, segundo informações da Daimler Truck. O país destaca-se ainda como um dos locais com maior potencial global para as energias renováveis, com a energia solar e eólica a representarem já uma grande fatia do seu fornecimento energético.
Antes de chegar ao seu destino sul-americano, o eActros 600 tem uma longa viagem pela frente. A produção desta série arrancou na fábrica alemã de Wörth no final de novembro de 2024, e o camião já circula nas estradas de mais de 15 países europeus.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!