1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Richard O'Dwyer, de 23 anos, criador do site britânico TVShack, deverá ser brevemente extraditado para os EUA, pais onde é acusado de violação de direitos de autor sobre o seu site, encerrado em 2010.

A ministra do Interior britânica, Theresa May, aprovou esta extradição, no entanto a mesma está a gerar polémica. Segundo a mãe do jovem estudante, o pais “vendeu” o seu filho aos EUA, uma vez que a lei de extradição somente é favorável aos interesses norte-americanos.
A mãe refere ainda que não compreende como pode o jovem ser extraditado se não cometeu nenhum crime, a luz da legislação do seu pais.

Os advogados do jovem defendem que o site criado pelo estudante apenas direcionava o utilizador para outros sites, não estando nenhum conteúdo em violação dos direitos de autor no mesmo.

Nah isto não pode ser verdade, mas está tudo doido? Criem um tribunal especial e julguem-no no reino unido, há aqui um conflito entre territorialidade dos factos, e jurídicamente ele cometeu o suposto crime em território britânico...Nem sei o que hei-de dizer a isto...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech