1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

OpenAI e Google logos das empresas

 

A OpenAI encontra-se a tentar apelar para a administração de Donald Trump, de forma a que a mesma reveja a lei sobre o treino de modelos de IA, permitindo que os mesmos usem materiais protegidos por direitos de autor.

 

Durante esta semana, a OpenAI publicou uma mensagem no seu blog, com os planos previstos pela entidade em resposta às medidas do governo norte-americano, entre as quais a nova “AI Action Plan”, um plano de Trump associado com o uso e desenvolvimento de tecnologias de IA.

 

A ideia do mesmo seria a Casa Branca obter informações de entidades privadas, sobre a forma como se devem criar leis para a regularização das tecnologias de IA, e a forma como estas são desenvolvidas dentro dos EUA.

 

Neste sentido, a OpenAI decidiu dar a sua resposta, e na carta enviada para o governo, a entidade alega que deveriam ser criadas leis que, basicamente, iriam permitir o treino dos modelos de IA com material que se encontra protegido por direitos de autor.

A ideia seria criar uma exceção para a forma como os direitos de autor funcionam, permitindo que os modelos de IA possam analisar os mesmos e usar essa informação para o treino destes – e consequentemente, para melhorar ainda mais as capacidades dos mesmos em diferentes temas.

 

A OpenAI alega ainda que o governo dos EUA poderia ter a vantagem ao permitir este formato de treino, em comparação com as entidades em países externos, como a China.

 

Esta mesma mensagem indica ainda que o governo dos EUA deveria começar a adotar mais as ferramentas da OpenAI, como o ChatGPT, e para ajudar nas suas tarefas do dia a dia, em diferentes setores.

 

Curiosamente, a Google parece ter a mesma ideia. Numa recente publicação enviada para a Casa Branca, com mais recomendações, a Google afirma que o treino em materiais protegidos por direitos de autor deveria ser igualmente algo permitido para os modelos de IA.

 

A empresa afirma que a tecnologia deveria ter a capacidade de analisar estes conteúdos, de forma justa e equilibrada, garantindo que os sistemas possam ser melhorados – desde que o material esteja publicamente disponível em diferentes formatos pela internet.

 

De relembrar que a OpenAI já tinha referido, no passado, que seria impossível treinar modelos de IA sem que fossem usados materiais protegidos por direitos de autor, e que essa informação iria sempre ser captada pelos modelos durante o treino.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech