1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Niokola One camião

 

Trevor Milton, o fundador da empresa de camiões elétricos Nikola, acaba de receber um perdão total por parte do presidente dos EUA, Donald Trump. Este perdão surge depois de Milton ter sido acusado de várias fraudes financeiras com a sua empresa, e de ter usado a mesma para obter fundos de forma ilegal.

 

Em 2023, o mesmo foi condenado a quatro anos de prisão pelas atividades realizadas na empresa, mas terá agora um perdão total pelo presidente dos EUA, e não pode voltar a ser acusado dos crimes.

 

Este perdão surge menos de duas semanas depois da acusação ter pedido ao juiz do caso para que Milton devolvesse quase 680 milhões de dólares em restituições aos investidores da sua empresa. Este ficou ainda sujeito ao pagamento de 15.2 milhões de dólares em multas associadas com o esquema do qual tinha sido acusado.

 

Segundo a acusação, Milton terá aumentado artificialmente o valor das ações da sua empresa, ao fornecer palestras com ideias e promessas de tecnologias que, embora o mesmo indicasse estarem prontas a entrar em produção, não se encontravam sequer desenvolvidas. A acusação deu como provado que praticamente todas as tecnologias prometidas pela Nikola não passavam de uma fachada para aumentar o valor das ações da empresa.

 

Em 2018, a Nikola revelou um vídeo do que seria o seu primeiro protótipo de um camião inteiramente elétrico, o Nikola One, mas a acusação aponta em como este nem se encontrava ligado a nada, e a gravação do trailer foi feita com o mesmo a descer uma ligeira inclinação.

Como resposta, a empresa apenas indicou que nunca terá referido que o camião estava diretamente ligado a algo, nem que o vídeo representava o mesmo em funcionamento, apesar de ser um trailer da tecnologia e do veículo em si.

 

Depois de ter recebido o perdão do presidente dos EUA, Milton afirma agora que pretende lançar um documentário apresentando os seus factos e o seu lado da história.

 

Milton foi um dos principais apoiantes de Donald Trump na sua campanha presidencial, tendo doado milhões de dólares ao mesmo e para as suas campanhas. Ao mesmo tempo, este perdão do presidente dos EUA surge na mesma altura em que Trump tem vindo a realizar vários perdões, incluindo de mais de 1500 detidos do incidente de 6 de Janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech