1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive cortado

 

A Google tem vindo a prometer melhores sistemas de proteção para os utilizadores do Drive, mas parece que estes novos sistemas não estão a funcionar exatamente como se pretendia.

 

Alguns utilizadores têm vindo a reportar que o sistema de direitos de autor do Google Drive encontra-se a marcar ficheiros aleatórios como sendo uma violação, quando claramente esse não é o caso.

Um dos exemplos foi reportado pela utilizadora Dr. Emily Dolson no Twitter, que terá tido um dos seus ficheiros armazenados no Google Drive marcados como sendo uma violação de direitos de autor. No entanto, este ficheiro, com o nome de “output04.txt”, nada mais tinha no seu conteúdo do que o número “1”.

 

A piorar a situação, o ficheiro foi considerado uma violação da qual o utilizador não poderia apelar. Ou seja, não seria sequer possível alertar a Google que a identificação terá sido um erro.

 

exemplo de ficheiro reportado google drive

 

No entanto, este caso não é de todo único. Outro utilizador nas redes sociais alega que terá tido vários ficheiros na sua conta, que continham apenas no seu conteúdo números aleatórios, a serem marcados como violação de direitos de autor.

 

exemplo de violação de direitos de autor google drive

 

Até ao momento, apesar do número crescente de casos, a Google não comentou a situação, nem as páginas de suporte da empresa indicam qualquer referência a problemas. No entanto, claramente algo não se encontra bem com o sistema de identificação dos direitos de autor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech