1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive sobre codigo

 

Em mais uma saga de problemas com o Google Drive, depois da plataforma ter começado a identificar ficheiros com números 1 e 0 como conteúdo em violação de direitos de autor, agora chega a vez de ficheiros “.DS_Store” também passarem pelo mesmo tratamento.

 

Os ficheiros .DS_Store são pequenos arquivos criados pelo sistema macOS da Apple, normalmente usado para armazenar dados sobre conteúdos num determinado local. Apesar de serem úteis em sistemas Apple, para outros utilizadores terão pouca ou nenhuma utilidade, embora costumem surgir anexados a pastas e ficheiros que sejam transferidos de sistemas macOS.

 

No entanto, parece que agora os utilizadores que enviem esses ficheiros para o Google Drive, podem ter os mesmos marcados como sendo uma violação de direitos de autor. Um utilizador partilhou o problema no Reddit, indicando que a Google teria considerado um ficheiro .DS_Store armazenado na sua conta do Google Drive como sendo uma violação de direitos de autor – além de impedir ao utilizador de “resolver” a situação.

 

Google Drive ficheiro em violação

Fonte: Reddit

 

De notar que o problema não parece estar a ocorrer com todos os ficheiros .DS_Store, portanto pode ser algo especifico com alguns conteúdos apenas, ou até algumas hashs. Como se sabe, o Google Drive usa uma lista de hashs para ficheiros que são conhecidos de serem uma violação de direitos de autor, e esta marcação pode ser apenas um erro desse sistema.

 

Para já, a Google ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso. O mesmo também aparenta ser algo isolado, sendo que não existem muitos mais relatos de problemas similares – mas pelo sim pelo não, talvez seja melhor manter-se atento se envia ficheiros deste tipo para a sua conta da Google Drive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech