1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


O Router ASUS RT-N66U wireless-N900 dual band faz uma combinação única de características e tecnologia de topo para os entusiastas das redes. O novo topo de gama da premiada série Black Diamond oferece desempenho excepcional nas bandas 2.4GHz e 5GHz com um total de 900Mbps de largura de banda.

A tecnologia exclusiva Ai Radar amplifica a cobertura do sinal vertical e horizontalmente para atingir uma área mais abrangente — ideal para edifícios com vários pisos. A nova interface ASUSWRT dashboard permite aos utilizadores configurarem o router e o acesso às aplicações da rede em poucos passos. O RT-N66U respeita na totalidade as regras mais restritivas de qualidade de serviço (QoS) para assegurar um desempenho optimizado com downloading multitarefas e função de servidor multifunções. É totalmente compatível com DLNA e vem com duas portas USB 2.0 para uma conexão simples a uma vasta gama de dispositivos.
 
Conectividade real dual-band 900Mbps 
O RT-N66U utiliza três antenas externas destacáveis para assegurar uma ampla cobertura em qualquer ambiente. Utiliza arquitectura dual-band 2.4GHz/5GHz permitindo até 450Mbps de largura de banda em cada banda num máximo de 900Mbps. A conectividade Dual-band oferece melhorias na gestão da largura de banda e multi-tarefas online. Por exemplo, grandes quantidades de conteúdos de conteúdos HD podem ser descarregados numa banda 5GHz menos preenchida enquanto que as tarefas principais e mais gerais como a navegação na Web acontecem simultaneamente na banda de 2.4GHz. O RT-N66U suporta até 300.000 sessões de dados — cerca de 20 vezes a capacidade dos routers básicos. A ASUS integrou ainda a tecnologia exclusiva Ai Radar no RT-N66U que utiliza as três antenas para amplificar os sinais em função do número e posição dos dispositivos ligados à rede. A optimização da intensidade do sinal em todas as direcções resulta em ligações mais rápidas com menor latência e atrasos e cria uma experiência mais agradável para os utilizadores. 
 
Configuração simples e sem esforço com ASUSWRT
Simplificada para uma utilização mais simples, o RT-N66U introduz uma nova e mais intuitiva forma de configurar routers utilizando qualquer dispositivo wireless através do ASUSWRT dashboard. Algo que contrasta com os routers antigos em que era notável a dificuldade na configuração. Para uma maior conveniência, a ASUSWRT permite actualizações com um clique que asseguram o melhor desempenho possível e simplicidade para qualquer utilizador, independentemente da sua experiência.
 
Downloads sem PC ligado e optimização da largura de banda
O RT-N66U foi projectado, tendo em mente, os princípios da qualidade de serviço ou QoS. A sua primeira função é fornecer a melhor experiência de rede possível e, por isso, vem equipado com uma série de opções alargadas para gestão da rede e monitorização de tráfego. O QoS optimiza os recursos da rede disponíveis para cada tarefa específica. Tal como a tecnologia GameFirst presente em algumas motherboards ASUS, as capacidades QoS do RT-N66U permitem, por exemplo, a inclusão do software Download Master, que supervisiona os jogos on-line assegurando-lhes total largura de banda enquanto o processo de downloading acontece em fundo. O Download Master continua o processo de download mesmo com o PC desligado permitindo poupar tempo e energia aos utilizadores. Incorporado na interface ASUSWRT, a QoS disponibiliza informação detalhada da rede e estatísticas para utilizadores poderem acompanhar de forma simples a sua utilização ao longo do tempo. 
 
Servidor DLNA melhorado e USB para múltiplas tarefas
Com a certificação completa DLNA, o RT-N66U é instantaneamente compatível com uma ampla variedade de dispositivos e formatos media, incluindo Xbox 360, PlayStation® 3, set top boxes, e smart TVs. Pode funcionar como servidor de impressora, servidor de ficheiros e emissor 3G (com um dongle 3G conectado) para alargar a cobertura a outros dispositivos e permitir a gestão remota de downloads. Pode ainda funcionar como um FTP completo, Samba, iTunes, e servidor UPnP AV. As ligações a impressoras e dispositivos de armazenamento USB tornam-se simples por via da inclusão de duas portas USB 2.0, melhorando as capacidades do RT-N66U para multi-tarefas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech