1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um relatório apresentado pela organização ambiental Greenpeace, a Amazon, a Apple e a Microsoft «recorreram amplamente a energias sujas» nos seus serviços em nuvem, sendo elogiadas a Google, Yahoo e o Facebook.

A organização revela, no relatório divulgado ontem, o comportamento ecológico das grandes empresas tecnológicas relativamente à gestão da informação não física, conhecida como “Cloud Computing”.
Segundo a organização, citada pela agência Lusa, «Se estes dados já não são armazenados nos computadores ou nos 'smartphones' dos particulares, eles estão em centros de dados, que abrigam milhares de computadores que armazenam e gerem todos os dados prontos a consumir que acumulamos», sublinhando que estes centros de dados «consomem uma grande porção de electricidade: o equivalente a cerca de 250.000 lares europeus em alguns casos».
A organização considera que a Amazon, a Apple e a Microsoft «não dão atenção suficiente à origem da electricidade que consomem e continuam a recorrer amplamente a energias sujas para alimentar».

Por sua vez, a Yahoo! e a Google são congratuladas por darem o exemplo, assim como o Facebook. 
Segundo Casey Harrell, um responsável da Greenpeace, referiu à agencia AFP, o Facebook «deu o primeiro passo na direcção certa com a construção de um centro de dados, na Suécia, que pode ser completamente alimentado através de energias renováveis».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech