1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Greenpeace voltou a criticar a Apple pelas suas práticas não-amigas do ambiente, nomeadamente derivado do uso de carvão nos seus centros de dados.

Segundo revela o portal Cult of Mac, a organização ambientalista publicou um manual com instruções para a Apple seguir e onde crítica o facto da empresa se encontrar longe dos objectivos de uma “empresa verde”.
Gary Cook, analista do Greenpeace, refere que a fabricante deveria demonstrar aos seus utilizadores como planeia substituir o uso de carvão nos seus centro de dados por energias limpas e renováveis.

A organização sublinha ainda a sua preocupação com a recente noticia da abertura de um novo centro de dados no estado da Carolina do Norte, onde a empresa referiu 60% da energia para este centro viria de células de combustível e 40% do fornecedor local Duke Energy. No entanto, a energia produzida pela “Duke Energy” possui como principal recurso o carvão, sendo também uma preocupação para os ambientalistas da organização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech