1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

A Apple é bem conhecida por focar-se em sustentabilidade e por ter um grande envolvimento nas questões ambientais. Afinal de contas, a empresa iniciou a tendência de remover o carregador da caixa exatamente a pensar no meio ambiente.

 

No entanto, um recente relatório não deixa uma boa imagem da empresa neste aspeto. Segundo um estudo realizado pela Tech Transparency Project, um projeto que possui como objetivo analisar o impacto e ações das big tech em questões relacionadas com o meio ambiente, a Apple encontra-se com alguns problemas nesse setor.

 

Ao que parece, em 2020, a Apple fazia parte ou trabalhava diretamente com empresas que estavam a procurar formas de impedir ações contra o aquecimento global. Entre estas encontram-se nomes como a Business Roundtable, BusinessEurope e Texas Association of Business.

 

Como exemplo, a Business Roundtable foi uma das empresas que se demonstrou contra o investimento do governo dos EUA, durante o ano passado, na criação de novas leis para incentivar ao desenvolvimento de veículos elétricos e ao uso de energias renováveis.

 

O relatório sublinha que a Apple, apesar de ter vindo a incentivar a sustentabilidade, ao mesmo tempo encontra-se a trabalhar diretamente com empresas que não se encontram motivadas para esses ideais – algo que contraria a filosofia da marca.

Além disso, são ainda deixadas criticas ao facto que a Apple tem vindo a demonstrar-se contra a implementação de leis que visam conter o lixo eletrónico dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech