1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Greenpeace faz vídeo sobre Facebook Unfriend-coal

GreenPeace lança campanha Help us get Facebook to unfriend coal (Remove o carvão da lista de amigos do Facebook) com vídeo (legendado em português), criticando o Facebook e o seu criador Mark Zuckerberg, pela utilização de “energia suja”, produzida a partir da queima de carvão. O vídeo em causa recorre à satarização do filme “The Social Network“, recentemente estreado nos EUA que retrata o sucesso da empresa e seu criador.

Na sua página IT’s carbon footprint, a Greenpeace explica o processo de produção de energia através de carvão e sua consequente utilização por parte dos servidores web que suportam os sites dos gigantes com forte presença web, procurando advertir para a poluição causada pela queima de toneladas e toneladas deste combustível fóssil, consequente agravamento do efeito estufa e alterações climáticas.

A campanha Help us get Facebook to unfriend coal conta já com mais de 500 mil apoiantes desde Fevereiro, em luta pela diminuição da dependência de energias fosseis e promoção de energias renováveis como a eólica e solar.

Tecnolgia.com.pt

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech