GreenPeace lança campanha Help us get Facebook to unfriend coal (Remove o carvão da lista de amigos do Facebook) com vídeo (legendado em português), criticando o Facebook e o seu criador Mark Zuckerberg, pela utilização de “energia suja”, produzida a partir da queima de carvão. O vídeo em causa recorre à satarização do filme “The Social Network“, recentemente estreado nos EUA que retrata o sucesso da empresa e seu criador.
Na sua página IT’s carbon footprint, a Greenpeace explica o processo de produção de energia através de carvão e sua consequente utilização por parte dos servidores web que suportam os sites dos gigantes com forte presença web, procurando advertir para a poluição causada pela queima de toneladas e toneladas deste combustível fóssil, consequente agravamento do efeito estufa e alterações climáticas.
A campanha Help us get Facebook to unfriend coal conta já com mais de 500 mil apoiantes desde Fevereiro, em luta pela diminuição da dependência de energias fosseis e promoção de energias renováveis como a eólica e solar.
Tecnolgia.com.pt
Nenhum comentário
Seja o primeiro!