1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo o relatório da Transparency Internacional, que analisou práticas e dados das 105 maiores multinacionais a nível mundial, a Amazon, Google, Canon, Apple, Microsoft e a Cisco encontram-se na lista das empresas menos transparentes do mundo.

Numa escala de 0 a 10 valores, nenhuma das empresas referidas conseguiu um valor superior a 3.5. Esta escala avalia políticas das organizações e os mecanismos implementados para prevenir actos como a corrupção ou práticas de mercado ilícitas.

Baseando-se nos dados de relatórios e contas das empresas, assim como de fontes externas, o organismo analisa a existência do grande poder de influência das multinacionais em actividades menos licitas.
De entre as empresas analisadas, ocupando a pior posição encontra-se a Amazon, com 2.8 valores. Esta é seguida de perto pela Google e a Canon, com 2.9 e 3.0 valores, respectivamente. Já a Apple e a Microsoft obtiveram 3.2 e 3.5 valores respectivamente.

O topo da tabela é principalmente ocupado por empresas na área das telecomunicações, com a France Telecom (6.6), a Vodafone (6.4), a Siemens (6.3) ou a Telefónica. Já a Oracle, IBM e a Samsung surgem com 4 valores.
Por fim, a Intel e a HP surgem com 3 valores cada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech