1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Hyundai Georgia Tech

O grupo automóvel sul-coreano e o Instituto de Tecnologia da Geórgia assinaram um memorando de entendimento para impulsionar o avanço da mobilidade a hidrogénio. A aliança estabelecida nos Estados Unidos da América envolve a partilha de conhecimentos e a entrega de infraestruturas físicas para criar um ecossistema de transporte de emissões zero no recinto universitário.

Campus universitário transformado em centro de investigação

A marca automóvel comprometeu-se a entregar quatro unidades do seu modelo desportivo utilitário Hyundai NEXO, um veículo movido a pilha de combustível. Além dos automóveis, a fabricante vai instalar um sistema de eletrólise na área de pesquisa da instituição de ensino. Este equipamento converte o recinto num autêntico laboratório real, focado em testar tecnologias limpas em ambiente de utilização diária.

Estudantes e professores vão analisar o desempenho dos sistemas energéticos baseados em hidrogénio e a respetiva viabilidade de integração nas redes atuais. A recolha de dados práticos engloba ainda as vertentes de sustentabilidade e políticas públicas, com o objetivo de perceber o impacto da implementação destas infraestruturas em larga escala nas cidades e nos corredores logísticos.

Inovação além do hidrogénio para o transporte ecológico

A colaboração estratégica engloba outras áreas cruciais para a transição ecológica, incluindo a condução autónoma, o desenvolvimento de baterias e os sistemas de proteção e cibersegurança. Esta ligação reforça a presença da empresa no estado da Geórgia, onde já opera uma unidade de produção e gere a frota de pesados XCIENT Fuel Cell através da sua divisão de logística sustentável.

O objetivo passa por cruzar a excelência académica com a experiência industrial, gerando dados concretos que facilitem a expansão da energia a hidrogénio para outras frotas comerciais. A iniciativa enquadra-se na meta a longo prazo da fabricante para atingir a neutralidade carbónica total nas suas operações até ao ano de 2045.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech