1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


O Reino Unido pode estar mais perto de ter os conteúdos eróticos bloqueados na Internet do pais. Um grupo de deputados de diversos partidos encontram-se a apoiar a iniciativa de Claire Perry, que pretende bloquear estes conteúdos para protecção das crianças.

Actualmente o pais conta com um sistema de filtros que, a pedido de cada utilizador, podem ser activados para prevenir o acesso a sites pornográficos. No entanto, para a deputada Claire Perry o objectivo seria aplicar estes mesmos filtros como obrigatórios invés de opcionais.

Por entre as diversas críticas, a Google tem vindo a ser uma das empresas mais citadas por facilitar o acesso aos conteúdos para adultos a menores.
Por sua vez, Naomi Gummer, responsável pela Política Pública da Google, citado pela PC Pro, refere que «A verdade é que há pais que são cúmplices dos filhos que usam redes sociais mesmo sem terem idade para isso. É uma questão de educação, e não de iniciativas legislativas».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech