1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A China e dos EUA vão estabelecer diversos acordos na área da cibersegurança, no âmbito de uma parceria realizada entre os departamentos da defesa dos países.

Esta parceria foi anunciada numa visita do ministro da Defesa chinês, Liang Guanglie, aos EUA. Depois de um encontro com Leon Panetta, o Secretário da Defesa dos EUA, ambos os governos demonstraram interesse no estabelecimento destes acordos.

No entanto este acordo terá causado alguma polémica junto dos analistas, visto que a maioria dos ataques realizados contra os EUA são oriundos da China. No entanto, segundo refere o ministro da Defesa chinês em entrevista à BBC, «dificilmente concordo com a ideia de que os ciberataques lançados contra os EUA vêm directamente da China».

Leon Panetta também partilha da mesma opinião, revelando que «porque os EUA e a China desenvolveram as capacidades tecnológicas nesta arena, é muito importante trabalharmos em conjunto para desenvolver formas de evitar algum erro de cálculo e compreensão que possa levar a uma crise nesta área».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech