1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Diversas empresas iranianas estão a ser proibidas de utilizarem serviços de emails estrangeiros, como o gmail ou o Hotmail.

Esta é mais uma medida aplicada pelo apertado controlo da Internet do Teerão. Este novo bloqueio, anunciado pelo semanário iraniano Asr Ertebatat, revela que as empresas estão a ser obrigadas a utilizarem serviços de email do Irão, em deterioramento de serviços estrangeiros.
Da mesma forma, também os clientes destas empresas somente poderão contactar as mesmas a partir de um email de um serviço do pais, não podendo utilizar emails externos.

Os serviços de alojamento de sites também terão de passar a ser efectuados no pais, não podendo ser utilizadas empresas estrangeiras.

De relembrar que o Ministério das Telecomunicações do Irão têm em mente a criação de uma Intranet local, desligada do resto do mundo, e controlada pelo governo.

SkySurfer

Mensagem Ter 15 maio 2012 - 9:57 por SkySurfer

Censura pura e dura!

Shaxine

Mensagem Ter 15 maio 2012 - 11:36 por Shaxine

Eu ja tinha fugido Razz

Será que é possivel isto estar a acontecer e ninguem fazer nada? :S

DJPRMF

Mensagem Ter 15 maio 2012 - 11:41 por DJPRMF

Penso que os internautas já desistiram um pouco.
E também, a ver por outro lado, existem muitos que não se preocupam com o bloqueio, ou porque não possuem Internet ou porque simplesmente consideram uma boa medida.

Para nos isto pode ser considerado censura, mas para muitas pessoas no Irão, poderá ser uma medida "benéfica"...
Embora, pessoalmente, não concorde com nada similar a isto. Sad

As razões são muitas...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech