1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password segura

 

De acordo com os recentes relatos, foi recentemente descoberta uma recente divulgação de milhares de dados com logins de contas no Gmail, Hotmail, Mail.ru e Yahoo.

 

A descoberta, realizada por expert Alex Holden da empresa Hold Security, aponta para a divulgação com mais de 273.3 milhões de dados para login em contas de email destes serviços. No total, a lista inclui 57 milhões de contas do serviço de email russo “mail.ru”, 40 milhões do Yahoo, 33 milhões do Hotmail e 24 milhões do Gmail.

 

Em adição a estes, entre os dados encontram-se ainda centenas de emails e passwords associados a funcionários de instituições bancárias dos EUA, empresas de fabrico e retalho, e ainda diversos emails variados oriundos da Alemanha e China.

 

A empresa de segurança Hold Security afirma ter adquirido estes dados diretamente ao hacker que se encontrava a vender os mesmos, por um valor inferior a 1 dólar. Em troca, o hacker apenas pretenderia a colocação de “comentários favoráveis” em diversos locais públicos.

 

Apesar de nem todos os dados estarem atualizados ou corretos, e de a percentagem de contas afetadas sem relativamente pequeno face à totalidade de contas existentes nestes serviços, não deixa de ter impacto na segurança sobre quem costume partilhar os mesmos dados entre diferentes sites.

 

Fonte Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech