Boa tarde, tenho este mesmo virus num portatil e estou a tentar resolve-lo.
O portatil tem o win7 ultimate instalado. Assim que meto a pass da conta e inicio o sistema operativo, o monitor fica todo branco com a seguinte mensagem:
Please wait while the connection is beeing established.
Suponho que isto apareça porque não estou ligado à net e portanto não faz load da pagina da Sociedade Portuguesa de Autores (o vírus) (aliás ele fica num looping de refresh da página) porque antes aparecia...
Se iniciar em modo de segurança o resultado é o mesmo. Se tentar aceder ao Gestor de Tarefas é inutil porque fica tudo igual e nem com Alt+Tab ele me deixa aceder ao gestor.
Fiz o que recomendaram e no meu Pc de secretária saquei o Kaspersky Rescue disc, gravei a imagem num disco e corri-o no meu próprio PC para me certificar que funcionava e estava tudo 5 estrelas
quando coloquei o cd no portatil, alterei o boot para iniciar pelo CD mas não acontece nada !! ele simplesmente inicia o windows normalmente !! manda-me sempre para o menu de colocar a password para fazer login na conta :s
não sei mais que fazer, não percebo porquê que ele não faz boot pelo cd ! há possibilidade de fazer boot por uma Pen Usb ? ou têm mais alguma sugestão ?
cumprimentos!