1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos


Segundo os últimos dados da ANACOM, o numero de clientes com acesso fixo à Internet aumentou 6.3% durante o segundo trimestre do ano, em comparação com igual período de 2011.

Este valor corresponde a cerca de 2.3 milhões de novos clientes, o que, em comparação com os primeiros três meses deste ano, representa uma subida de 1.1%. Já os serviços de internet móvel registaram cerca de 2,89 milhões de novos clientes, o que representa um decréscimo de 0.3% em comparação com o primeiro trimestre.

Os dados da Autoridade Nacional das Comunicações revelam ainda que o principal meio de acesso à Internet de alta velocidade em rede fixa continua a ser o ADSL, com 47%, seguido do modem por cabo, com 39.6%. Já os acessos por fibra óptica (FTTH/B) atingem os 13,3%.

Segundo a Anacom revela no seu site, "A evolução destas formas de acesso ocorrida no segundo trimestre de 2012 é compatível com as respetivas tendências históricas", sublinhando ainda que "o acesso à Internet suportado em FTTH/B registou o maior número de adesões, representando um crescimento de 11,7 por cento no período e de 76,5 por cento em relação ao segundo trimestre de 2011".

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech