1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os últimos dados da ANACOM, o numero de clientes com acesso fixo à Internet aumentou 6.3% durante o segundo trimestre do ano, em comparação com igual período de 2011.

Este valor corresponde a cerca de 2.3 milhões de novos clientes, o que, em comparação com os primeiros três meses deste ano, representa uma subida de 1.1%. Já os serviços de internet móvel registaram cerca de 2,89 milhões de novos clientes, o que representa um decréscimo de 0.3% em comparação com o primeiro trimestre.

Os dados da Autoridade Nacional das Comunicações revelam ainda que o principal meio de acesso à Internet de alta velocidade em rede fixa continua a ser o ADSL, com 47%, seguido do modem por cabo, com 39.6%. Já os acessos por fibra óptica (FTTH/B) atingem os 13,3%.

Segundo a Anacom revela no seu site, "A evolução destas formas de acesso ocorrida no segundo trimestre de 2012 é compatível com as respetivas tendências históricas", sublinhando ainda que "o acesso à Internet suportado em FTTH/B registou o maior número de adesões, representando um crescimento de 11,7 por cento no período e de 76,5 por cento em relação ao segundo trimestre de 2011".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech