1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Uber concordou pagar 148 milhões de dólares por ocultar ataques
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Uber concordou pagar 148 milhões de dólares por ocultar ataques em Qui 27 Set 2018 - 17:18

DJPRMF

uber logo

Numa altura em que a Uber continua a ser meio de protestos em Portugal, a plataforma concordou recentemente em pagar uma multa de quase 148 milhões de dólares, derivado de ter escondido um roubo de dados no passado.

O caso remota a 2016, quando vários dados de utilizadores da empresa terão sido acedidos por terceiros, afetando mais de 7 milhões de motoristas e 57 milhões de clientes na plataforma. Apesar de este caso ter acontecido em 2016, a revelação pública do mesmo apenas aconteceu o ano passado, quando uma auditoria externa revelou a falha.

Na altura, a empresa terá tentado ocultar o fato de ter sido atacada, chegando mesmo a pagar mais de 100 mil dólares aos hackers para que o conteúdo não fosse tornado público. Os utilizadores afetados apenas terão tido conhecimento durante o mês de Abril, quando começou a ser enviado um conjunto de notificações para os lesados.

Com o pagamento desta multa, a empresa evita assim possíveis sanções superiores. De relembrar que, na altura, a empresa era gerida por Travis Kalanick – o fundador da plataforma – e a descoberta do roubo ocorreu quando Dara Khosrowshahi já se encontrava na posição.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech