1. TugaTech » Software » Noticias de Software » Chegou o Tor Browser 10.5, o navegador que permite ligar à rede TOR
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Chegou o Tor Browser 10.5, o navegador que permite ligar à rede TOR em Qua 14 Jul 2021 - 21:52

DJPRMF

Tor Browser

A equipa por detrás do The Tor Project revelou recentemente a sua mais recente versão do Tor Browser 10.5, um dos navegadores mais usados para aceder à rede Tor.

Qualquer utilizador que tenha dado os primeiros passos para aceder à rede Tor certamente que o fez a partir do Tor Browser, sendo este um dos forks do Firefox mais conhecidos para a tarefa – e que facilita consideravelmente o processo.

A nova versão chega com várias novidades focadas sobretudo na privacidade e segurança, que como não poderia deixar de ser, são os dois pontos fortes do navegador. Para quem desconhece, a rede Tor trata-se de uma rede gerida por vários servidores espalhados a nível mundial e parte do projeto Tor, geridos na sua maioria por plataformas independentes e voluntárias, onde cada pedido é feito por pelo menos três servidores diferentes antes de chegar ao site de destino.

Esta rede é vulgarmente usada por quem pretenda o máximo de privacidade na sua navegação online – e também é a que permite o acesso aos conhecido sites da Deep Web. O Tor Browser 10.5 chega com várias melhorias para quem pretenda aceder ao mesmo – e sim, pode ser a partir de praticamente qualquer sistema operativo.

novo navegador tor browser 10.5

A nova versão destaca-se por integrar a nova opção de ligação “Snowflake” como padrão para acesso à rede Tor. O Snowflake deve garantir mais privacidade nas ligações Tor através do uso de redes P2P WebRTC, e deverá ajudar sobretudo quem viva em países onde as ligações a redes Tor são muitas vezes bloqueadas pelas operadoras. Uma vez que esta ligação usa o sistema de P2P para acesso, é mais difícil para as operadoras de identificarem a ligação.

Os interessados podem descarregar a versão mais recente do Tor Browser 10.5 a partir do site oficial do projeto.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech