1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Facebook bane centenas de contas usadas para desinformação
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Facebook bane centenas de contas usadas para desinformação em Qua 11 Ago 2021 - 21:31

DJPRMF

Pandemia e virus

O Facebook continua a ser uma das principais plataformas por onde surgem falsas notícias relativamente à vacinação e ao COVID em geral. Mas a plataforma também se encontra a apertar as medidas contra esse género de conteúdos.

De forma recente, o Facebook revelou ter banido centenas de contas e grupos da plataforma por alegadamente se encontrarem a partilhar desinformação sobre as vacinas e a pandemia, uma medida que a rede social tem vindo a penalizar desde o início da pandemia.

Qualquer conta que seja verificada estar a partilhar conteúdos enganadores ou desinformação em massa sobre a pandemia, vacinas ou qualquer outra questão relacionada com o COVID, pode enfrentar uma suspensão temporária ou bloqueio permanente.

A rede social terá cancelado um conjunto de contas associadas com a agência Fazze, sediada no Reino Unido, e que estariam supostamente a enviar desinformação para a plataforma. Esta agência tinha como alvo sobretudo a propagação de falsas notícias para os EUA.

O Facebook afirma que 308 contas do Facebook foram banidas, sendo 65 do Facebook e 243 do Instagram.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech