1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » DJI faz agora parte da lista proibida de empresas Chinesas nos EUA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

DJI faz agora parte da lista proibida de empresas Chinesas nos EUA em Qua 15 Dez 2021 - 21:09

DJPRMF

DJI Drone cancelado

A DJI, reconhecida fabricante de drones, vai ser uma das oito empresas que entra para a “lista proibida” dos EUA, aprovada pelo governo do pais.

Segundo o portal Financial Times, a fabricante vai entrar para esta lista – algo que já tinha surgido em rumores faz alguns meses – por alegadamente ter fornecido equipamentos para espionagem por parte das autoridades chinesas. De relembrar que a DJI é uma empresa sediada na China.

Com a entrada para esta lista, não só a DJI terá maior monitorização dentro dos EUA, como também irá deixar de poder receber dinheiro de investidores norte-americanos. De notar que a lista proibida dos EUA tem vindo a aumentar nos últimos tempos, sobretudo depois de a Huawei ter entrado para a mesma ainda no governo de Donald Trump.

Até marcas como a Xiaomi estiveram em vias de entrar para esta lista, embora neste caso a empresa tenha reclamado e conseguiu fazer recuar a entrada da mesma.

Da lista que agora foi aprovada encontram-se ainda nomes como a CloudWalk Technology (empresa de reconhecimento facial), a Xiamen Meiya Pico (cibersegurança) e a Yitu Technology (inteligência artificial), entre outras.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech