1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Ex-executivo da FTX declara-se culpado em esquema da plataforma
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Ex-executivo da FTX declara-se culpado em esquema da plataforma em Qua 1 Mar 2023 - 13:42

DJPRMF

FTX logo da plataforma

Um dos membros mais influentes dentro da FTX acaba de confirmar que a empresa, e nomeadamente o seu fundador Sam Bankman-Fried (SBF), podem ter realizado atividades que não seria propriamente legitimas enquanto a entidade esteve no ativo.

Nishad Singh, um antigo executivo da FTX, e dentro do círculo próximo de SBF, considerou-se culpado das práticas que se encontra acusado enquanto na administração da FTX. Segundo o portal NBC, Singh torna-se o terceiro executivo da FTX a considerar-se culpado pelas práticas na empresa, e que se encontra agora a fornecer mais informações para as autoridades para atenuação da sua pena.

Em contrapartida, SBF continua a defender que não terá realizado qualquer prática ilícita enquanto na direção da FTX, e defende a sua posição no tribunal dos EUA.

Nishad Singh esteve envolvido na criação do código fonte da plataforma do FTX, e terá sido também a pessoa que criou as ferramentas que permitiam, internamente, o envio de fundos para a Alameda Research. Antes de trabalhar para a FTX, Nishad Singh estaria a trabalhar para o Facebook como engenheiro de software da plataforma – embora tenha passado pela Alameda Research em 2017 antes de se mover para a FTX em 2019.

Singh foi uma das personalidades bastante próximas dos círculos superiores da FTX, com acesso a várias informações internas importantes. As informações que o mesmo poderá fornecer às autoridades serão úteis para construir o caso contra a plataforma de criptomoedas e SBF em particular.

De relembrar que a FTX foi uma plataforma de criptomoedas que, em Novembro de 2022, foi descoberta como estando a usar inapropriadamente os fundos dos clientes. Na altura do colapso, a plataforma era considerada a segunda maior no mercado das criptomoedas, tendo a sua queda afetado várias entidades que estariam associadas com a mesma.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech