1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple pode ter comprometido arrefecimento do iPhone 15 Pro
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple pode ter comprometido arrefecimento do iPhone 15 Pro em Qua 27 Set 2023 - 9:13

DJPRMF

Apple iPhone 15 Pro

A Apple revelou oficialmente os novos iPhone 15 durante este mês, e como sempre, o grande destaque encontra-se nos modelos Pro da linha. Estes são os modelos que prometem as melhores características e desempenho.

Este ano, a empresa decidiu inovar, ao integrar Titânio na estrutura do iPhone 15 Pro Max, tornando o dispositivo mais resistente e leve. A medida foi vista com entusiasmo pelos seguidores da marca, mas rapidamente começaram a surgir também os primeiros problemas.

Ao longo dos últimos dias, vários utilizadores têm vindo a reportar problemas com os novos modelos, sobretudo a nível do aquecimento. Existem utilizadores que reportam valores elevados de temperatura com tarefas simples do sistema, e em alguns casos o dispositivo fica tão quente que é desconfortável de o segurar. E agora, podem-se ter conhecido mais detalhes do motivo para tal.

O aquecimento mais elevado do dispositivo deve-se, em parte, ao novo chip A17 Pro, que a empresa integrou no novo modelo. Mas pode dever-se também a algumas decisões que a empresa tomou a nível do sistema de arrefecimento interno para o novo modelo.

Várias fontes apontam que um dos problemas pode encontrar-se com a nova arquitetura de 3nm da TSMC, usada no A17 Pro. Esta é diferente da existente nas versões anteriores, e poderia ter algum problema que levava a temperaturas elevadas de funcionamento.

No entanto, para o analista Ming-Chi Kuo, o problema é diferente. De acordo com o mesmo, os problemas de sobreaquecimento do iPhone 15 Pro encontram-se relacionados com alterações que a Apple aplicou no sistema de arrefecimento interno, com o objetivo de atingir um peso mais reduzido do dispositivo. Ao mesmo tempo, a estrutura de titânio, apesar de ser boa a nível de resistência, também tornam mais complicada a tarefa de dissipação de calor, o que acaba por afetar a tarefa.

Kuo afirma que a Apple deve corrigir este problema com futuras atualizações de software, mas deixa também o alerta que, para tal, existe compromisso que necessita de ser feito a nível de desempenho do chip.

O analista deixa ainda o alerta que, caso a Apple não corrija a situação, e pretenda invés disso aproveitar o máximo do desempenho do chip, isso pode levar a problemas de vendas a longo prazo.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech