1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Carteiras de bitcoin criadas entre 2011 e 2015 podem ser vulneráveis a ataques
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Carteiras de bitcoin criadas entre 2011 e 2015 podem ser vulneráveis a ataques em Seg 20 Nov 2023 - 10:30

DJPRMF

hacker com bitcoin na mão

As carteiras de bitcoin que tenham sido criadas entre 2011 e 2015 encontram-se agora vulneráveis a um novo formato de ataque, que pode permitir o roubo de fundos das mesmas.

O exploit encontra-se a ser conhecido como “Randstorm”, e permite que seja possível recuperar a senha de acesso à carteira, tendo apenas a chave pública da mesma. Isto pode colocar em risco milhares de carteiras de criptomoedas, que podem ainda encontrar-se ativas ou com milhares de bitcoins de fundos.

De acordo com a empresa de segurança Unciphered, “Randstorm() é um termo que criamos para descrever uma coleção de bugs, decisões de design e alterações de API que, quando colocados em contacto uns com os outros, se combinam para reduzir drasticamente a qualidade dos números aleatórios produzidos pelos navegadores Web de uma determinada era (2011-2015).”

Estima-se que quase 1.4 milhões de bitcoins ainda se encontrem nestas carteiras mais antigas, e potencialmente afetados pelas chaves de encriptação inseguras. A entidade afirma ter descoberto a falha quando se encontrava a trabalhar para recuperar a carteira de um dos seus clientes, em Janeiro de 2022, mas existem indicações que a falha seria conhecida antes disso.

Um utilizador conhecido apenas como “ketamine” teria partilhado a existência desta falha em meados de 2018. Os investigadores acreditam que todas as carteiras de bitcoin criadas entre 2011 e 2015 podem ser comprometidas aproveitando esta falha, mas serão as criadas antes de Março de 2012 que tendem a possui uma maior possibilidade de roubo de fundos.

Os utilizadores podem verificar se as suas carteiras de criptomoedas se encontram vulneráveis a este ataque via este site.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech