1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » AMD investiga possível roubo de dados internos
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

AMD investiga possível roubo de dados internos em Qua 19 Jun 2024 - 10:05

DJPRMF

Logo da AMD em processador

A AMD encontra-se a investigar um possível leak de dados da empresa, depois de alegadamente os mesmos terem sido colocados à venda em portais da dark web.

O vendedor afirma possuir vários dados internos da AMD, nomeadamente documentos financeiros, dados de funcionários e outras informações confidenciais da empresa. Em comunicado ao portal BleepingComputer, a empresa afirma que possui conhecimento da venda dos conteúdos, mas não confirma se os mesmos são legítimos.

Os dados encontram-se a ser vendidos por um leaker conhecido como “IntelBroker”, que no passado já realizou a venda de dados confidenciais de outras entidades de renome. O mesmo não deixou também detalhes de como foi realizado o roubo destes dados.

Neste momento, não existe forma de validar se os dados serão verdadeiros ou não, mas é importante relembrar que o vendedor é conhecido por ter realizado ataques de larga escala no passado, ou pelo menos de realizar a venda dos dados obtidos dos mesmos.

Em Junho de 2022, a AMD também terá confirmado que estaria a analisar um possível roubo de dados internos, depois do grupo RansomHouse ter alegado um ataque de ransomware a sistemas da empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech