
O Exército Português anunciou um investimento significativo de 1,9 milhões de euros para a requalificação e modernização do histórico Colégio Militar, em Lisboa. Financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projeto visa preparar a instituição de ensino para os desafios do século XXI, beneficiando diretamente os seus 751 alunos.
Modernização foca-se em equipamento tecnológico
A verba será aplicada no âmbito do projeto “Escolas Novas ou Renovadas” e destina-se a equipar o estabelecimento de ensino com as ferramentas necessárias para um ensino moderno. A aposta na tecnologia é um dos pilares centrais deste investimento, que inclui:
Aquisição de novos equipamentos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Materiais atualizados para os laboratórios de Física, Química e Ciências.
Renovação do mobiliário das salas de aula.
Novos equipamentos desportivos para o ginásio.
Um projeto para o futuro da educação
Com esta requalificação, o Colégio Militar, fundado em 1803, passará a contar com espaços pedagógicos mais seguros, inclusivos e, sobretudo, mais bem preparados a nível tecnológico. Segundo o comunicado do Exército Português, a iniciativa reforça o compromisso da instituição em “formar e inspirar as novas gerações”, adaptando uma das mais antigas escolas do país aos novos paradigmas da educação.