
Para os jogadores que não dispensam ter a caixa na prateleira e o cartucho na consola, a próxima geração da Nintendo poderá trazer boas notícias. Numa revelação aparentemente acidental, a editora ININ Games sugeriu que a Nintendo Switch 2 terá disponíveis "dois novos tamanhos de cartuchos mais pequenos".
Um deslize que revela detalhes técnicos
A informação surgiu no contexto do lançamento físico do jogo R-Type Dimensions III. Segundo a editora, a existência destes novos formatos de menor capacidade permitiria recalcular os custos de produção, viabilizando o lançamento em formato físico de títulos que não necessitam da capacidade máxima de armazenamento que a nova consola irá oferecer.
Até ao momento, os relatórios indicavam que a Nintendo iria disponibilizar cartuchos com capacidade de 64 GB para a sua nova plataforma. No entanto, para jogos menos exigentes graficamente ou títulos indie, utilizar um suporte com tanta memória seria um desperdício de recursos e aumentaria desnecessariamente o custo de fabrico. A introdução de opções de menor capacidade seria uma estratégia lógica para manter o ecossistema de jogos físicos acessível para estúdios de menor dimensão.
A correção da editora
Pouco tempo após a publicação original, a ININ Games removeu as referências específicas aos tamanhos dos cartuchos e emitiu um comunicado de correção no seu site e redes sociais. A situação foi rapidamente identificada e partilhada por fontes da indústria, como o Wario64.
A editora reiterou que o R-Type Dimensions III será efetivamente lançado em formato físico, mas esclareceu que "não existem detalhes técnicos oficiais confirmados relativamente às especificações dos cartuchos". Em comunicado, a empresa afirmou ainda que "não houve qualquer anúncio oficial ou confirmação da Nintendo sobre as capacidades de armazenamento dos cartuchos" e que as referências anteriores não devem ser interpretadas como dados oficiais.
Apesar da retração, a especificidade do detalhe técnico sugere que a editora poderá ter divulgado informações confidenciais antes do tempo previsto. Se esta estratégia se confirmar, poderemos ver um maior número de editoras a manter a aposta nas versões físicas na sucessora da Switch.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!