1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » Guerra de patentes: Masimo processa alfândega dos EUA após Apple reativar função de oxigénio no sangue
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Guerra de patentes: Masimo processa alfândega dos EUA após Apple reativar função de oxigénio no sangue em Qui 21 Ago 2025 - 14:22

DJPRMF

Apple watch com sensor de medição de oxigênio no sangue

A saga legal entre a Masimo e a Apple está longe de terminar e conheceu um novo capítulo. A empresa de tecnologia médica, que já tinha forçado uma pausa temporária nas vendas do Apple Watch Series 9 e Ultra 2, processou agora a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (UCBP).

A ação surge dias depois de a Apple ter reintroduzido uma versão redesenhada da sua funcionalidade de monitorização de oxigénio no sangue nos seus mais recentes smartwatches.

A solução da Apple para contornar a proibição

O conflito entre as duas gigantes tecnológicas teve início em 2021, quando a Masimo acusou a Apple de infringir várias das suas patentes relacionadas com a tecnologia de monitorização de oxigénio no sangue baseada em luz. Em 2023, um tribunal deu razão à Masimo, o que obrigou a Apple a suspender as vendas dos seus smartwatches nos Estados Unidos durante várias semanas.

Para contornar a proibição de importação, a Apple removeu a aplicação Blood Oxygen dos modelos vendidos no mercado norte-americano. No entanto, a empresa de Cupertino lançou recentemente uma "funcionalidade de Oxigénio no Sangue redesenhada" para os modelos Watch Series 9, Series 10 e Ultra 2. A grande diferença é que agora os dados dos sensores do relógio são medidos e calculados no iPhone emparelhado, sendo depois apresentados na secção Respiratório da aplicação Saúde.

Masimo acusa alfândega de exceder autoridade

A Apple justificou esta reintrodução com uma "decisão recente da Alfândega dos EUA". Contudo, na sua queixa, citada pelo Bloomberg Law, a Masimo alega que só teve conhecimento desta decisão, datada de 1 de agosto, quando a Apple a anunciou publicamente.

A empresa argumenta que a agência alfandegária normalmente ouve ambas as partes antes de tomar tais decisões e que, neste caso, "excedeu a sua autoridade". A Masimo pede agora ao tribunal que imponha uma injunção à decisão da UCBP e, em última análise, que a importação dos dispositivos só seja permitida com a função de monitorização de oxigénio no sangue permanentemente desativada.

"Cada dia que passa com esta decisão ilegal em vigor priva irreparavelmente a Masimo do seu direito de estar livre de práticas comerciais desleais e de preservar a sua posição competitiva no mercado dos EUA", afirmou a empresa.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech