1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware » Apple já trabalha no chip H3 para os próximos AirPods e prepara nova geração dos modelos base
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

Apple já trabalha no chip H3 para os próximos AirPods e prepara nova geração dos modelos base em Seg 13 Out 2025 - 16:54

DJPRMF

AirPods da Apple

Apesar do recente lançamento dos AirPods Pro 3 no mês passado, muitos ficaram surpreendidos com o facto de os novos auscultadores da Apple ainda integrarem o chip H2, originalmente lançado em 2022. As melhorias sentidas deveram-se, na sua maioria, a otimizações de hardware, como baterias de maior capacidade e novas pontas de espuma. No entanto, a gigante de Cupertino já está a trabalhar arduamente na próxima geração de processadores para os seus populares auscultadores.

O futuro chip H3 já está em desenvolvimento

Segundo Mark Gurman, na sua mais recente newsletter Power On da Bloomberg, a equipa de desenvolvimento de processadores da Apple já tem em mãos um novo chip H3. O principal objetivo deste novo processador é reduzir a latência e melhorar a qualidade de áudio, elementos cruciais para a experiência do utilizador.

A Apple prevê lançar uma nova versão dos AirPods Pro 3 com câmaras de infravermelhos no próximo ano. É possível que o chip H3 se estreie neste modelo, uma vez que as novas funcionalidades associadas a estas câmaras poderão exigir um maior poder de processamento. Contudo, a ideia de um modelo ainda sob a designação "AirPods Pro 3" vir equipado com um chip superior não deixa de ser uma possibilidade intrigante.

AirPods 5 a caminho com atualizações modestas

Para além do novo processador, a Apple está também a desenvolver a próxima geração dos seus AirPods de entrada, os AirPods 5. Estes auscultadores sucederão aos AirPods 4 e AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído, lançados no ano passado.

Gurman avança que ambos os modelos de entrada serão atualizados, mas não antecipa que o sensor de frequência cardíaca, presente nos AirPods Pro 3, chegue a estas versões mais acessíveis. O jornalista menciona, no entanto, que a Apple continua a explorar a adição de mais funcionalidades de saúde aos AirPods ao longo do tempo, como um leitor de temperatura, embora não seja claro se esta novidade estará relacionada com o lançamento dos AirPods 5.

Para já, não foi avançado qualquer cronograma para a chegada dos AirPods 5, que se perfilam como uma atualização relativamente modesta face à geração atual. Resta saber se irão estrear o novo e mais potente processador H3.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech