
Apesar do recente lançamento dos AirPods Pro 3 no mês passado, muitos ficaram surpreendidos com o facto de os novos auscultadores da Apple ainda integrarem o chip H2, originalmente lançado em 2022. As melhorias sentidas deveram-se, na sua maioria, a otimizações de hardware, como baterias de maior capacidade e novas pontas de espuma. No entanto, a gigante de Cupertino já está a trabalhar arduamente na próxima geração de processadores para os seus populares auscultadores.
O futuro chip H3 já está em desenvolvimento
Segundo Mark Gurman, na sua mais recente newsletter Power On da Bloomberg, a equipa de desenvolvimento de processadores da Apple já tem em mãos um novo chip H3. O principal objetivo deste novo processador é reduzir a latência e melhorar a qualidade de áudio, elementos cruciais para a experiência do utilizador.
A Apple prevê lançar uma nova versão dos AirPods Pro 3 com câmaras de infravermelhos no próximo ano. É possível que o chip H3 se estreie neste modelo, uma vez que as novas funcionalidades associadas a estas câmaras poderão exigir um maior poder de processamento. Contudo, a ideia de um modelo ainda sob a designação "AirPods Pro 3" vir equipado com um chip superior não deixa de ser uma possibilidade intrigante.
AirPods 5 a caminho com atualizações modestas
Para além do novo processador, a Apple está também a desenvolver a próxima geração dos seus AirPods de entrada, os AirPods 5. Estes auscultadores sucederão aos AirPods 4 e AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído, lançados no ano passado.
Gurman avança que ambos os modelos de entrada serão atualizados, mas não antecipa que o sensor de frequência cardíaca, presente nos AirPods Pro 3, chegue a estas versões mais acessíveis. O jornalista menciona, no entanto, que a Apple continua a explorar a adição de mais funcionalidades de saúde aos AirPods ao longo do tempo, como um leitor de temperatura, embora não seja claro se esta novidade estará relacionada com o lançamento dos AirPods 5.
Para já, não foi avançado qualquer cronograma para a chegada dos AirPods 5, que se perfilam como uma atualização relativamente modesta face à geração atual. Resta saber se irão estrear o novo e mais potente processador H3.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!