1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chip m1 ultra da Apple

 

Se a Apple introduziu o seu chip M1 para trazer mais desempenho aos dispositivos da marca, agora esta volta a subir a fasquia com o novo M1 Ultra. Este é o chip desenvolvido pela Apple mais rápido atualmente existente.

 

O ano passado a empresa revelou as variantes M1 Pro e M1 Max, que tinham cada uma as suas melhorias face à geração original. Mas agora a empresa vai mais longe, tendo revelado o novo M1 Ultra, que vai fornecer o melhor desempenho possível para esta geração de chip.

 

O M1 Ultra é basicamente dois chips M1 Max conjugados como um só, o que deverá permitir obter ainda mais desempenho para as tarefas mais exigentes que sejam colocadas em cima. O mesmo conta com uma nova tecnologia apelidada de “UltraFusion”, que vai permitir a comunicação mais rápida de dados entre os diferentes componentes nos sistemas da Apple.

 

No final, a tecnologia é similar ao que a AMD possui com o Infinity Fabric, permitindo a rápida interligação entre componentes como o CPU, GPU, RAM, entre outros.

 

detalhes do chip m1 ultra

 

A empresa afirma que o UltraFusion permite obter velocidades de transferência de dados em torno dos 2.5 Terabytes por segundo, e que os utilizadores não devem sentir qualquer impacto sobre a transferência dos dados dos dois chips M1 Max integrados nesta nova versão.

 

O M1 Ultra suposta ainda 128 GB de memória a uma velocidade de 800 GB/s, juntando-se ainda 20 cores, com 16 dedicados para elevado desempenho e quatro para eficiência, e um GPU de 64 cores.

Este promete ser ainda mais eficiente do que a geração anterior do M1 Max, embora o primeiro dispositivo onde o mesmo vaio ser usado será no novo Mac Studio, que a empresa também revelou durante o evento – portanto esta questão pode não ser tão relevante, tendo em conta a ligação à energia fixa do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech