1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Joshua Schichtel foi condenado por um tribunal norte-americano a 30 meses de prisão por vender acessos a botnets.

Segundo a Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos EUA, Schichtel terá provocado danos em mais de 72 mil computadores, tendo-se declarado culpado das acusações. O caso remota ao ano de 2009, quando o suspeito foi detido pelo FBI.

Em comunicado, o Departamento de Justiça norte-americano refere que o modus operandi do arguido diferenciava da maioria dos hackers, visto que, invés de infectar ou atacar directamente os computadores, criava e vendia botnets para clientes que não possuíam conhecimentos para criarem só seus próprios botnets.

"Os indivíduos que quisessem infetar computadores com diferentes tipos de software malicioso contratariam Schichtel e pagariam para os instalar, ou instalariam eles próprios, o malware nos computadores já infetados" refere o comunicado.

Joshua Schichtel, segundo o portal Cnet, também já tinha sido referenciado pelas autoridades em 2004, suspeito de ter utilizado milhares de computadores infectados para executar ataques DDoS contra diversos sites de comércio electrónico, no entanto não chegou a ser acusado do crime.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech