1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA preocupados com ameaça cibernética chinesa China-censura-bandeira-daa6
Um relatório da Defesa norte-americana revela alguma apreensão sobre as capacidades reais de ciberguerra da República Popular da China.

O Departamento de Defesa americano considera que o poderio da China está a tornar-se uma ameaça local e global. "O investimento da China em sistemas eletrónicos avançados de guerra e operações de rede reflete o ênfase e a prioridade da China" em ter vantagens nesta área, lê-se no relatório, apresentado ao Congresso.

De acordo com a notícia da PC Pro, a China tem dois pontos de ataque: roubar informação sensível a governos inimigos e ainda causar danos nas redes adversárias.

As intrusões que vários governos têm reportado, com alegadas origens em computadores localizados na China, podem ser símbolo de que militares chineses podem estar a recolher informações.

Os relatórios não conseguem perceber se as mais de 1300 infiltrações em 103 governos são feitas por militares chineses mesmo ou apenas ordenadas pelo governo chinês.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech