1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roubar NFTs

 

Durante todo o 2021 temos vindo a verificar a uma explosão em popularidade das NFTs. No entanto, juntamente com obras legitimas que são vendidas dentro da blockchain, surgem também casos que não são certamente bons, e existe ainda muita dificuldade a evitar os mesmos.

 

Vários artistas digitais têm vindo a demonstrar preocupações sobre as NFTs, sobretudo quando os seus conteúdos estão a ser roubados para serem colocados à venda nos mais variados locais como NFT. Basicamente, existe um crescente mercado de utilizadores que colocam NFTs à venda de obras de arte digitais que não foram criadas pelos mesmos.

 

Um dos exemplos encontra-se sobre o artista Liam Sharpy Sharp, que recentemente revelou que iria desativar o seu perfil do DeviantArt devido aos seus conteúdos estarem a ser roubados para posteriormente serem vendidos como NFTs em mercados externos.

Segundo o artista, as plataformas que vendem NFTs possuem muito pouco controlo sobre os conteúdos que são inicialmente colocados à venda, levando a que seja consideravelmente simples roubar o conteúdo de um local, apenas para vender noutro sem as devidas permissões.

 

O DeviantArt, neste caso, até possui uma ferramenta que notifica quando se descobrem NFTs à venda de conteúdos que sejam originais da plataforma, mas ainda assim, isto de pouco adianta quando as plataformas onde esses conteúdos roubados estão à venda pouco fazem para prevenir a situação.

 

Os artistas podem contactar as mesmas e requerer a eliminação do conteúdo, mas tal ação, além de bastante complicada e dispendiosa a nível de tempo, também não resolve o problema por completo – afinal de contas, qualquer um pode voltar a criar uma conta e colocar o mesmo conteúdo NFT à venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech