Para Eric Schmidt, se os jovens de hoje quiserem escapar ao “ciberpassado” quando forem adultos, ou seja, não serem reconhecidos pelas fotos e vídeos menos próprios que colocaram em redes sociais ou noutros locais da Internet, podem, num futuro próximo, ter que mudar de nome.
O CEO afirmou durante uma entrevista ao Wall Street Journal, que as questões de privacidade do mundo actual vão mundo para além da Google, e que a vida das pessoas hoje é de tal forma documentada que, mudar de nome, pode ser a única saída.
“Não acho que a sociedade compreenda o que acontece quando tudo está gravado e disponível para todos, a tempo inteiro” refere.
Schmidt não se fica por aqui, e ainda acrescenta que num fututo próximo a Google saberá tanto da vida dos seus utilizadores que os poderá a planear as suas vidas. Na sua opinião, a maioria das pessoas não quer que a Google responda às perguntas, mas sim que lhes diga o que fazer em seguida.
Com várias informações angariadas em diversos sites, o CEO da empresa diz que a Google “sabe mais ou menos quem somos, o que nos interessa e quem são os nossos amigos.” As possibilidades a partir destas informações são inúmeras.
O Android também faz parte desta estratégia já que também com ele a Google sabe onde estamos. Schmidt afirma que são activados 200 mil aparelhos com o SO da Google por dia, e que apesar do Android ser gratuito, a Google tem outras formas de ganhar dinheiro com ele “Se existem mil milhões de pessoas a usar algo, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro. Acreditem em mim. Nós vamos ganhar muito dinheiro com o Android”.
Para o CEO da Google todos estamos já online. Ele lança o desafio “Mostre-me 14 fotografias suas e nós vamos identificá-lo. Acha que não há 14 fotografias suas na Internet?”
O CEO afirmou durante uma entrevista ao Wall Street Journal, que as questões de privacidade do mundo actual vão mundo para além da Google, e que a vida das pessoas hoje é de tal forma documentada que, mudar de nome, pode ser a única saída.
“Não acho que a sociedade compreenda o que acontece quando tudo está gravado e disponível para todos, a tempo inteiro” refere.
Schmidt não se fica por aqui, e ainda acrescenta que num fututo próximo a Google saberá tanto da vida dos seus utilizadores que os poderá a planear as suas vidas. Na sua opinião, a maioria das pessoas não quer que a Google responda às perguntas, mas sim que lhes diga o que fazer em seguida.
Com várias informações angariadas em diversos sites, o CEO da empresa diz que a Google “sabe mais ou menos quem somos, o que nos interessa e quem são os nossos amigos.” As possibilidades a partir destas informações são inúmeras.
O Android também faz parte desta estratégia já que também com ele a Google sabe onde estamos. Schmidt afirma que são activados 200 mil aparelhos com o SO da Google por dia, e que apesar do Android ser gratuito, a Google tem outras formas de ganhar dinheiro com ele “Se existem mil milhões de pessoas a usar algo, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro. Acreditem em mim. Nós vamos ganhar muito dinheiro com o Android”.
Para o CEO da Google todos estamos já online. Ele lança o desafio “Mostre-me 14 fotografias suas e nós vamos identificá-lo. Acha que não há 14 fotografias suas na Internet?”
Fonte: Peopleware