1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram e Facebook pedem documentos


Depois da controvérsia sobre a alteração dos termos de privacidade, o Instagram encontra-se novamente “sob fogo”.

Diversos utilizadores relataram terem sido pedidos documentos identificativos para validar a identidade do utilizador. Apesar desta medida ser uma pratica regular levada a cabo pelo Facebook, levanta novamente a questão da privacidade dos dados dos utilizadores do serviço.

Caso o Facebook ou o Instagram detete que uma conta se encontra a violar as Regras de utilização do serviço, esta conte é bloqueada e o utilizador questionado para enviar um documento identificativo para reativar a conta e validar os dados.

Depois de diversas criticas, um representante do Facebook, em comunicado ao portal Cnet, já fez saber que se trata de uma prática comum com o objetivo de verifica a identidade dos utilizadores.

No entanto, as críticas elevam-se novamente quando surgem relatos de utilizadores que terão enviado os documentos identificativos e, em resposta, o Facebook/Instagram afirmam que os mesmos não são suficientes, sendo necessário o envio de mais documentação pessoal.
 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech