1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Pedida a suspensão do Google Street View em Portugal
Em causa está a tecnologia usada para a desfocagem de rostos de rostos de pessoas, matrículas ou parcelas de imagens que podem servir para identificar os cidadãos nas ruas: A CNPD concluiu que estas "máscaras" são falíveis e, em alguns casos, não chegam a impedir o reconhecimento de pessoas. 

No final de 2009, a CNPD enviou uma carta à Google a solicitar a suspensão do Street View até que a alegada ameaça à privacidade dos cidadãos fosse sanada, mas a empresa que gere o maior motor de buscas do mundo não suspendeu o serviço nem enviou qualquer resposta, noticia o Público.

A Google optou por não comentar a notícia publicada no diário português.

O Street View chegou a Portugal em Agosto. Antes de estrear o serviço, responsáveis da Google reuniram-se com a CNPD.

Nessa reunião ficou acordado que o serviço poderia ser lançado desde que houvesse garantia de que os cidadãos não são reconhecidos através das múltiplas fotos de 360 graus que são tiradas nas ruas e artérias das cidades portuguesas.

No final do ano passado, a CNPD terá concluído que o sistema automático que procede à desfocagem de elementos que permitem reconhecer os cidadãos não estava a actuar correctamente em todos os casos e decidiu solicitar a suspensão do Street View.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech