1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 Nokia e Intel apostam no 3D para os telemóveis - em Ter 24 Ago 2010 - 16:28

DJPRMF

Administrador
avatar
As duas empresas criaram um novo centro de investigação conjunto na Universidade de Oulu, Finlândia. O objetivo é criar interfaces inovadoras e apelativas para dispositivos móveis, com especial ênfase no 3D.

Uma vez mais a Intel, o maior fabricante mundial de processadores, e a Nokia, o maior fabricante mundial de telemóveis, deram as mãos. Desta vez o resultado foi um centro de investigação na Universidade de Oulu, Finlândia, onde as duas empresas e os investigadores da instituição vão desenvolver interfaces para melhorar a experiência dos utilizadores de terminais móveis. Este novo laboratório passa a fazer parte da rede Intel Labs Europe.

Segundo a apresentação das duas empresas, este centro de investigação vai começar por se concentrar na "desenvolvimento de novas experiências de utilização apelativas, que possam tirar partido do aumento das capacidades dos dispositivos móveis". Segundo o comunicado divulgado pela Intel, a "criação de interfaces mais parecidas com as interações que acontecem no mundo real podem permitir experiências de utilização mais naturais e intuitivas, do mesmo modo que alguns dos jogos e filmes modernos são mais imersivos graças à utilização de gráficos 3D realistas".

As empresas confirmaram ainda que a investigação e o desenvolvimento vão assentar na plataforma de código aberto MeeGo, recentemente lançada pela Intel e pela Nokia. Os responsáveis reforçaram que esta plataforma providencia a maior flexibilidade para desenvolver interfaces 3D em dispositivos móveis.

Na apresentação feita à imprensa, chega-se mesmo a indicar que uma das áreas de investigação potenciais será a apresentação de um holograma 3D da pessoa com quem estamos a falar ao telemóvel.

Como já acontecia com o MeeGo, o software resultante das novas investigações vai ser mantido em código aberto para convidar à participação de outros investigadores programadores.
Fonte: Exame Informática


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

'TatianaSousa

Iniciante
avatar
Excelente post (a) .

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech