1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Vários utilizadores da loja iTunes que pagam as compras através do serviço PayPal foram vítimas de fraude.

Blogues, fóruns e imprensa especializada têm dado a conhecer alertas de cobrança de compras de software, música e vídeo de várias centenas dólares que alegadamente não foram feitas pelos utilizadores.

Os relatos das vítimas dão a conhecer desfalques de diferentes valores - de 700 a 4700 dólares.

Ainda não se sabe quantas pessoas foram afetadas por este caso.

De acordo com os especialistas contactados pela BBC, a fraude terá sido lançada através de e-mail, desconhecendo-se ao certo qual o método usado pelos cibercriminosos para chegar às contas bancárias dos utilizadores.

Até ao momento, a Apple e a PayPal têm mantido contenção nas reações. A Apple já rejeitou quaisquer responsabilidades, recomendando aos utilizadores cujos números de cartões de crédito tenham sido desviados que contactem as entidades financeiras que os emitiram para proceder ao cancelamento.

A Apple aconselhou ainda as vítimas a mudar as passwords de acesso ao iTunes.

Por sua vez, a PayPal limitou-se a informar que está disposta a re-embolsar os valores das compras que comprovadamente não foram autorizadas pelos legítimos detentores das contas.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech