1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Play - Bloqueio de Anuncios

 

Durante o dia de ontem (13-03), a Google procedeu à remoção de diversas aplicações de bloqueio de anúncios publicitários da Google Play.

 

Segundo revela o site AndroidCentral, citando os emails enviados aos programadores das aplicações removidas, a causa encontra-se na violação do ponto 4.4 do Contrato de Distribuição para Programadores - http://goo.gl/BWLhQ .

 

Citando o documento,“Ações Proibidas. O Utilizador compromete-se a não participar em qualquer atividade no Market, incluindo o desenvolvimento ou a distribuição de Produtos, que interfira, interrompa, danifique ou aceda de forma não autorizada aos aparelhos, servidores, redes ou outras propriedades ou serviços de terceiros, incluindo, mas não se limitando a, Utilizadores do Android, a Google ou qualquer operador de rede de telemóvel. O Programador não poderá utilizar as informações dos clientes obtidas a partir do Market para vender ou distribuir Produtos fora do Market.”

 

Visto que estas aplicações interferem com as aplicações, encontram-se a violar os Termos dos programadores da Google, alem de que muita desta publicidade é uma das fontes de rendimento da Google.

 

De relembrar que este Contrato é valido também para as extensões do navegador Google Chrome, pelo que é possível que a mesma medida seja aplicada na loja de extensões do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech