A Google revelou ter removido três aplicações da Google Play Store destinadas a menores depois de terem recebido várias queixas a nível da privacidade das mesmas, uma vez que estariam a recolher informação dos menores sem autorização.
O alerta foi dado pela organização International Digital Accountability Council (IDAC), sendo que a mesma terá descoberto que as apps Princess Salon, Number Coloring e Cats & Cosplay estariam a recolher informação sobre os dispositivos dos menores sem terem autorização para tal – nomeadamente o ID do Android e o ID de publicidade do sistema – algo que não é permitido pela Google em apps destinadas a menores de idade.
No total, estes jogos contavam com mais de 20 milhões de downloads dentro da Play Store, e estariam disponíveis na plataforma faz bastantes meses sem que esta atividade tivesse sido descoberta.
De acordo com o portal TechCrunch, a Google removeu as aplicações da sua loja de apps assim que foi recebido o pedido da organização, sublinhando que será sempre do interesse da empresa que todos sigam as politicas de utilização da Play Store - sobretudo em apps que serão destinadas a menores de idade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!