1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android Malware


Segundo revela a empresa de segurança Lookout Mobile Security, foi descoberto um novo malware na loja de aplicações da Google, apelidado de “Badnews”.


De acordo com os investigadores da empresa de segurança, este malware permitia a recolha de números de telefone e números de série dos dispositivos infectados e, em certos casos, podia chegar a efetuar o download de outro malware para Android, conhecido como “AlphaSMS”.


A partir da Play Store, a aplicação contendo o malware foi descarregada mais de nove milhões de vezes. Os hackers terão conseguido ultrapassar as medidas de segurança da Play Store ao disponibilizarem, inicialmente, uma aplicação “limpa” e, posteriormente, adicionaram o malware via publicidade.


Entretanto a Google já tomou conhecimento do caso e as aplicações foram removidas da Play Store.

O mal do android é este, aceitam qualquer aplicação na play store sem verificarem, a google deveria fazer revisão em todas as aplicações antes de as aceitarem...

Se bem que, se essa medida fosse aplicada, a taxa de inclusão de aplicações na Play Store deveria passar a ser mais cara e, consequentemente, levaria a que muitos programadores abandonassem a criação de aplicações.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech